Na homenagem, é apresentada uma seleção de temas instrumentais e cantados (Foto: Alexandre Moreira)

Chega ao Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), neste sábado, 30, às 20h30, o show “Um TOM de Saudade”, dos maestros Jaime Alem e Rafael Barros, apresentando uma seleção musical abrangente e significativa do repertório do maestro Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim). A homenagem exalta toda a grandiosidade da obra de um dos mais importantes compositores do mundo. 

O show teve sua estreia no Teatro Odilo Costa-Uerj-RJ e cumpriu uma temporada de 17 shows entre 2017 e 2018, com apresentações no Centro de Referência da Música; Teatro do BNDES; Teatro da UFF; Cidade das Artes; Teatro Rival; Teatro Clara Nunes; Sesc Pompeia-SP; entre outros. Em 2019, teve sua reestreia no Teatro Riachuelo, na Cinelândia (RJ). 

Com direção musical e arranjos dos maestros Jaime Alem (violão e voz) e Rafael Barros Castro (piano e voz), o show conta com a participação do Quinteto de Cordas da OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro e da cantora Nair Cândia. 

Nessa homenagem ao maestro Antônio Carlos Jobim, é apresentada uma seleção de temas instrumentais e cantados. No repertório, O Boto, Garoto, Insensatez, Olha Maria, Caminhos Cruzados, Anos Dourados, Ana Luiza, Nuvens Douradas, Teresa da Praia, Correnteza, Estrada Branca, Chora Coração/Crônica da Casa Assassinada, Stone Flower, Só Danço Samba, Chovendo na Roseira, Chega de Saudade, Se Todos Fossem Iguais a Você, entre outras. 

O Cine-Theatro Central fica na Praça João Pessoa, s/n, no Centro. 

Postos de venda

Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723 – Centro); Dom Martin Pizzaria (Rua Morais e Castro, 291 – Alto dos Passos); Shape Suplementos (Independência Shopping, Andar L1, Loja 120 A); ou via site.

Outras informações: (32) 3231-4051 – Cine-Theatro Central