(Clique para ampliar)

Criar um espaço para debate e discussão sobre eleições municipais do ano que vem e a participação do cidadão na política e políticas ambientais tanto nacional quanto local são os objetivos do “Café com Cidadania”, que acontece nesta terça-feira, 26, às 19h30, na Sala de Demonstração (220) da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é aberto ao público. Os interessados podem participar sem a necessidade de inscrição prévia.

O evento conta com a participação do cientista político e professor da Facom, Paulo Roberto Leal, da ex-presidente da Comissão Municipal da Verdade, Helena de Motta Sales, e a presidente do Comitê de Cidadania de Juiz de Fora, Cida Correa. “Queremos fazer uma análise de conjuntura e quais são as expectativas para o processo eleitoral do ano que vem,  em função da dinâmica da política brasileira como um todo”, antecipa Leal.

O debate é uma parceria entre os alunos do quarto período do curso de Jornalismo e o Comitê de Cidadania da Arquidiocese de Juiz de Fora. A presidente da entidade, Cida Correa, ressalta a importância da participação dos alunos. “Nós temos um grupo no comitê que em sua maioria é formado por pessoas mais velhas. Então um evento como este nos ajuda a divulgar e estimular a participação de jovens em um trabalho tão importante que o comitê realiza.”

Para a aluna e uma das organizadoras do evento, Alicia Soares, a expectativa é de uma boa participação “por ser um evento aberto ao público em geral e tratar de temas tão importantes para todos”.

O Comitê

O Comitê de Cidadania (CJP/JF) pertencente à Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora e fiscaliza o processo eleitoral combatendo a corrupção (fazendo valer a Lei 9840/99), acompanha o trabalho dos vereadores eleitos com presença constante às reuniões ordinárias da Câmara Municipal, elabora e distribui Jornal Informativo da sua ação e realiza um trabalho educativo de valorização do voto consciente junto aos jovens e à sociedade.O Comitê é ecumênico e suprapartidário

Outras Informações: comitecidadaniajf@yahoo.com.br