Bárbara Daibert e a executiva Viviana Figueredo, representante da Universidade de Victoria

A diretora de Relações Internacionais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Bárbara Daibert, está em Bogotá, capital da Colômbia, onde participa, entre os dias 20 e 23 de novembro, do BMI Americas Scholarship Summit. O evento de networking permite que organizações internacionais que oferecem bolsas de estudo ou que necessitam de parceiros se conectem diretamente com as principais universidades e instituições de ensino de todo o mundo.

“As missões internacionais promovidas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) são de suma importância para renovar, firmar e dar continuidade a acordos e parcerias com as universidades estrangeiras ao redor do mundo, além de auxiliarem na divulgação e internacionalização da UFJF”, afirma Bárbara.

Sessenta universidades estarão presentes na ocasião, na qual serão efetuadas reuniões com o intuito de permitir que organizações internacionais ofereçam bolsas de estudo ou estabeleçam parcerias, além da possibilidade de estabelecer novos acordos, “o que irá fomentar a visibilidade da Instituição no ramo internacional”, argumenta.

Bárbara Daibert e comitiva da Universidade de Kentucky

Segundo a diretora, a expectativa é de que, durante o evento, a UFJF firme uma nova parceria com a Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, com um acordo de intercâmbio que irá permitir o envio de um aluno à Kentucky, sem custos de mensalidade. “É sempre difícil conseguir isso nos Estados Unidos, é uma notícia muito boa!”, comemora.

Outro objetivo da diretora é fechar uma parceria com a Universidade de Victoria, no Canadá. A ideia é ampliar os destinos do Programa de Mobilidade Internacional Docente.

Outras informações: (32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais