Diretora de Relações Internacionais apresentou ações que integram a internacionalização da UFJF (Foto: Divulgação)

Os programas de internacionalização da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tiveram destaque na última quinta feira, dia 14, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, expôs os projetos da Instituição em encontro promovido pelo presidente do Conselho Gestor de Relações Internacionais (CGRIFES) da Associação Nacional dos Dirigentes Federais de Ensino Superior (Andifes) , Waldenor Moraes.

A apresentação expôs três projetos de internacionalização da UFJF: O Global July, projeto que traz para a Universidade a experiência de internacionalização, promovendo a vinda de professores estrangeiros para a instituição; o Programa de Mobilidade Internacional entre Docentes (Promid); e o Laboratório de Internacionalização (Labint), que faz a revisão e tradução de material acadêmico. Os projetos apresentados integram o plano de ação para a internacionalização da Universidade.

Segundo Bárbara Daibert, programas como o Global July tiveram um impacto positivo para as relações da UFJF com instituições estrangeiras. “O Global July teve um impacto grande para reequilibrar nossos acordos com instituições de fora, possibilitando o envio de alunos para outros países. Nós passamos a ter novas possibilidade de troca e de negociação com Universidades estrangeiras. Foi um ambiente de internacionalização que ajudou a ampliar as perspectivas de nossos servidores, alunos e professores.”

Outras informações: (32) 2102 – 6929 – Diretoria de Relações Internacionais