O Grupo de Trabalho da Coordenadoria de Sustentabilidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou a homologação das candidaturas às cadeiras do Fórum de Sustentabilidade da UFJF. A lista com os nomes das candidaturas homologadas pode ser conferida neste link. A eleição on-line, via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), está aberta e vai até 25 de novembro. O mandato é de dois anos.

O Fórum é uma instância permanente da comunidade acadêmica da Universidade, de caráter representativo, com funções consultivas e de assessoramento ao Conselho Superior (Consu) e à Administração Superior, na área de sustentabilidade institucional, orientada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)

Eleição e mandato

A entidade é composta por 16 membros, sendo oito titulares e oito suplentes. Destes, 12 serão eleitos da seguinte maneira:

– quatro representantes dos estudantes da UFJF, regularmente matriculados, eleitos pelos pares, sendo dois titulares e dois suplentes;
– quatro representantes dos técnico-administrativos do quadro efetivo da Universidade, em atividade, eleitos pelos pares, sendo dois titulares e dois suplentes;
– quatro representantes dos professores do quadro efetivo, em atividade, eleitos pelos pares, sendo dois titulares e dois suplentes;
– dois representantes da Administração Superior da UFJF, sendo titular o Coordenador de Sustentabilidade da Universidade (ou ocupante de cargo equivalente) e outro suplente;
– dois representantes do Conselho Superior da UFJF, sendo um titular e outro suplente.

Processo eleitoral

Os representantes serão eleitos através de votação eletrônica, realizada via Siga; os mandatos serão de dois anos, sendo possível uma recondução. A participação nas reuniões do Fórum será considerada uma atividade de precedência sobre quaisquer outras dentro da UFJF, podendo ser comprovada através das atas das reuniões, e valerá para fins de justificativa oficial de ausência em outras atividades na Universidade, devendo ser obrigatoriamente levada em conta nos processos de avaliação funcional e institucional. A não participação de um membro em duas reuniões consecutivas ou três não consecutivas num período de um ano acarretará a perda automática do seu mandato.

Votação

Para garantir a legitimidade do processo, cada eleitor pode votar uma única vez, através do Siga, e somente em seus pares, entre os dias 15 e 25 de novembro. Confira a íntegra do edital, que contém o calendário completo do processo eleitoral.

Outras informações: (32) 2102-6377 – Coordenação de Sustentabilidade