Evento é gratuito e aberto ao público (Imagem: Estela Loth)

A Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai sediar nesta quinta-feira, dia 21, o lançamento do livro ‘O Capital na Estufa: para a crítica da economia das mudanças climáticas’.  A atividade acontece, às 18h,  no auditório da unidade acadêmica.

O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a presença do autor e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Eduardo Sá Barreto

Barreto foi professor no Departamento de Economia da UFJF, entre os anos de  2013 e 2018, e, atualmente, exerce a docência no Departamento de Economia e no Programa de Pós-graduação em Economia da UFF, em Niterói.

O livro “O Capital na Estufa” é produto de uma pesquisa que, diante da deterioração acelerada das condições materiais de suporte à vida no planeta, procura demonstrar que a superação da sociedade do capital é, para além de desejável e necessária, urgente.

O lançamento em Juiz de Fora é uma organização da Frente de Esquerda da UFJF, coletivo composto por professores, técnico-administrativos e estudantes da instituição.