Evento contará com apresentação e discussão de trabalhos, relatos e visitas domiciliares (Imagem: Divulgação)

Para divulgar as ações de cooperação entre ensino e profissionais de Atenção Primária à Saúde, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, entre os próximos dias 21 e 22, a I Mostra de Experiências de Educação, Serviços de Saúde e Comunidade (Mesc). O evento, que possui parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora e com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, será realizado no Auditório Elisabeth Rombach, na Faculdade de Enfermagem.

A abertura da Mostra contará com a presença da pró-reitora de extensão, Ana Lívia Coimbra, um representante da Secretaria Municipal de Saúde e também com um representante de Discentes da área de saúde. O restante da  programação será focada na apresentação e discussão de trabalhos, relatos e visitas domiciliares realizadas pelos alunos da graduação na área de saúde. Serão aceitos os trabalhos submetidos até o próximo domingo, dia 17.

Organizador da Mostra e professor da Faculdade Medicina da UFJF, Sérgio de Xavier Camargo encara o evento como uma oportunidade para os estudantes, principalmente da graduação, de compartilhar as ações que realizam junto às Unidades Básicas de Saúde. “Nós queremos dar visibilidade para práticas que muitas vezes não têm a sua importância reconhecida. Há uma invisibilidade da contribuição de ações junto à Atenção Primária e sua importância para a Universidade. Este tipo de parceria é muito importante para o campo e para a formação dos alunos.”

Segundo a pró-reitora de extensão, Ana Lívia Coimbra, a Mostra possui uma proposta de visibilidade para a comunidade sobre a importância da prática profissional na área de saúde. “O evento possui uma perspectiva de possibilitar que a população tenha contato com o que a Universidade produz, tendo assim uma melhora na qualidade de vida e no acesso à saúde. É uma forma de demonstrar o que a UFJF pode fazer para melhorar a vida das pessoas no território que possui influência.”

Inscrições aqui

Outras informações: (61) 98282-2526 – Organização do evento