A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu as boas-vindas à nova professora adjunta do Departamento de História do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Hevelly Ferreira Acruche. A nova servidora tomou posse em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 12. Hevelly possui mestrado e doutorado na área de História da América.

“Foi uma surpresa eu ter sido chamada, e esta é a melhor parte de todo o processo”, comentou a nova docente. Hevelly já atuou como professora substituta na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e se diz animada com a nova experiência. “As minhas expectativas são as melhores. Fiz concurso fora do Rio de Janeiro em busca de uma melhor qualidade de vida, de trabalho e crescimento profissional. Espero me estabelecer na cidade da melhor forma possível. Trabalhar com a pesquisa é um dos meus focos como professora, pois isto é muito importante para o desenvolvimento da ciência do país e contribui para a formação dos alunos,”diz.

A solenidade teve início com a apresentação do vídeo de boas-vindas e em seguida fala da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Katia Castro. “Este momento da posse onde apresentamos o vídeo sempre me gera emoção. Você que escolheu ser servidora pública da área da educação terá que enfrentar diversos desafios na sua jornada, mas enfrentar estes desafios é uma tarefa muito nobre. Que você possa ter uma carreira e uma trajetória de sucesso junto a nossa instituição.” .

Posteriormente do representante da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Augusto Santiago Cerqueira, saudou a nova professora da UFJF e ressaltou a importância do sindicato na defesa da educação e da busca de direitos para cada categoria.

A chefe do Departamento de História, Ana Paula Ferreira Costa, parabenizou a nova colega de trabalho. “Foi uma vaga inesperada, mas ao mesmo tempo muito esperada. A chegada de um novo professor sempre nos gera um fôlego. Temos a certeza que você irá contribuir na formação dos alunos e na instituição da melhor forma possível.”

Confira aqui todas as fotos da cerimônia