Com o objetivo de estimular alunos, monitores e pós-graduandos na elaboração de material didático pedagógico com recentes informações sobre doenças que afetam a região da cabeça e pescoço, a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove a XIII Mostra de Patologia – Teste seus conhecimentos, surpreenda-se e aprenda. Os trabalhos serão expostos nesta terça-feira, dia 12 e nos  dias 19 e 20 de novembro, das 10h às 17h, no laboratório de Patologia da Faculdade.

Organizado por professores da disciplina Patologia Maxilofacial, mestrandos em clínica odontologia e monitores, a mostra conta com  apresentação dos alunos de do 4º e 5º períodos na forma de pôsteres, videoaulas e mesas clínicas. Os discentes trabalham com relatos de casos e desenvolvem maquetes histopatológicas das lesões abordadas durante o período letivo, além de vídeo-aulas e confecção de painel acadêmico.

A professora e uma das organizadoras, Gisele Fabri destaca a importância da disciplina na formação do profissional de saúde. “Cada vez mais as pesquisas mostram a influência da saúde bucal na saúde sistêmica. Assim, conhecer as doenças bucais para prevenir, diagnosticar e tratar as doenças bucais é crucial para a promoção de saúde de nossa população. Através da mostra de patologia os alunos são os protagonistas do conhecimento, buscando soluções e apresentando as de forma didática, interativa e dinâmica.”

Outras informações:  (32) 2102-3851 – Faculdade de Odontologia