Novo prédio proporciona melhores condições de trabalho para servidores (Foto: Maria Otávia Rezende/UFJF)

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 8, o Complexo Administrativo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Localizado ao lado da entrada da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), o prédio abriga em suas dependências setores da Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) e as coordenações de Segurança; Suprimentos (Cosup); Convênios e Contratos.

Na cerimônia de inauguração, o reitor Marcus David destacou que as novas instalações oferecem melhores condições de trabalho para os servidores. “É uma satisfação nossa entregar mais uma obra concluída, em um cenário em que as universidades federais estão passando por diversas dificuldades. Tivemos expansão de unidades acadêmicas, construção de um novo prédio para a Faculdade de Comunicação e agora um novo espaço destinado ao trabalhadores.”

Originalmente, o prédio abrigaria apenas o setor de vigilância da UFJF, mas uma série de alterações permitiu que outros setores fossem beneficiados. “Fizemos uma mudança na concepção do prédio e o transformamos em um complexo administrativo, o que nos proporcionou fazer a realocação de alguns setores da universidade”, explicou o pró-reitor de Infraestrutura, Marcos Tanure.

A cerimônia também contou com a participação do pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Eduardo Condé, que considerou a melhora das condições trabalho. “A Reitoria tem um problema crônico de espaço e o prédio original já não estava atendendo. Como a Universidade não tem recursos para construir o que seria adequado, esta readequação dos espaços tem funcionado positivamente.”

Para o coordenador de Segurança, Isalino Clemente Pereira Filho, o novo espaço significa a valorização dos serviços prestados pela categoria. “O prédio representa para nós o grande ganho de um espaço adequado às nossas necessidades. A construção e a inauguração deste prédio atende nossas demandas.”