“O Biscateiro” é encenado pelo ator e roteirista Adelino Benedito (Foto: Divulgação)

Na noite de sábado, dia 9, às 21h, o Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será palco de estreia da peça “O Biscateiro”, do ator e roteirista juiz-forano Adelino Benedito, em apresentação que conta com o apoio do projeto Luz da Terra, voltado para produtores artísticos locais.

O espetáculo é uma comédia-solo que conta de forma irreverente e descontraída as experiências de Tito Bico Doce, um verdadeiro biscateiro que não gosta de trabalhar em um serviço fixo e, por isso, vive de bicos. Cansado de se aventurar pelo mundo do trabalho informal, Tito resolve abrir seu próprio negócio: uma empresa de Marido de Aluguel, o que acaba gerando ainda mais confusão em sua vida.

O responsável pela criação do texto e intérprete do personagem é o juiz-forano Adelino Benedito. A direção do espetáculo é de Maurício Ribeiro e a produção executiva, de Patrícia Oliveira. A peça contará também com uma ação social, que pretende arrecadar leite para o Abrigo Santa Helena. Em troca da doação de um litro de leite, o espectador terá direito a meia entrada. Adelino ressalta que, em suas peças e apresentações, sempre tenta proporcionar à população e às comunidades mais necessitadas um retorno, o que, desta vez, irá beneficiar o público atendido pelo Abrigo. “Eu vou conseguir fazer com que minha arte, além de me sustentar, ainda sustente outros de alguma forma”, afirma Adelino Benedito

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (a doação de um litro de leite longa vida dá direito a meia-entrada. A entrega pode ser feita antecipadamente, na compra do ingresso, ou no dia do espetáculo). As entradas podem ser adquiridas na bilheteria do Cine-Theatro Central ou on-line

Projeto Luz da Terra

Com objetivo de democratizar o acesso a criações relevantes para a cidade e a região, a Pró-reitoria de Cultura (Procult) vem proporcionando oportunidades a produtores e artistas locais de diferentes áreas de atuação, indo do teatro à música, passando pela dança, pela literatura e outras manifestações. O projeto Luz da Terra apoia a produção artística juiz-forana ao selecionar projetos locais para ocupação do Central em condições diferenciadas, que beneficiam também o público, com atrações a preços populares ou entrada franca. 

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/n, no Centro da cidade. 

Outras informações: (32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)