A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia entre os dias 15 e 17 de novembro o VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras. Com o tema “Aprender para crescer, crescer para transformar!”, o intuito do evento é incentivar o desenvolvimento dos núcleos da rede Engenheiros sem Fronteiras e fomentar o sentimento do voluntariado nos membros da ONG. Para isso, o congresso proporciona espaços para discussão sobre gestão do terceiro setor e de temas que impulsionam o crescimento dos membros como indivíduos e profissionais.

As inscrições para ouvintes estão abertas e podem ser feitas, até a data de início, neste link. O congresso será constituído de palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, rodas de conversa, ações e apresentará uma exposição de banners científicos e estandes de produtos e serviços de parceiros. Confira a programação completa

A abertura do evento ocorre no Cine-Theatro Central,  às 19h, com apresentação da Orquestra Juiz de Fora, uma discussão sobre educação com a palestra “Escolas Inovadoras Transformam o Mundo”, com Thiago Almeida, e a palestra principal “Transformar o Mundo Brincando”, com Edgard Gouveia Jr. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Central até 17h.

De acordo com o presidente nacional dos Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, Cleuller Camilo, os projetos realizados e em andamento por diversos núcleos da ONG servirão de exemplos para os diálogos e conexões ao longo do evento. “Temos trabalhado desde o início do ano na organização do congresso e, por isso, conseguimos trazer um conteúdo muito bom para Juiz de Fora. É uma ótima oportunidade para quem quer entrar no terceiro setor, para quem já está e para quem trabalha com eventos sociais.”

A programação ocorre na UFJF, no Cine-Theatro Central e no Hotel Green Hill. A taxa de inscrição é de R$ 150, até o dia 10 de novembro. O valor pode ser alterado após essa data. A participação no congresso confere certificado.

Organização

Fundado em 2015, o Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Juiz de Fora está sediado na Faculdade de Engenharia da UFJF. A organização é constituída por estudantes de Engenharia que utilizam o conhecimento técnico para desenvolver projetos que solucionem problemas da comunidade local com base em sua missão, visão e valores.

Outras informações: Site do evento