“MPB4, 50 Anos” acontece nesta sexta, às 21h, no Central (Foto: Divulgação)

O tradicional grupo MPB4, um dos mais conhecidos e longevos do cenário musical nacional, chega ao palco do Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta sexta-feira, 8, às 21h, com o show “MPB4, 50 Anos”. A abertura da noite fica por conta de Cacáudio e Elmir Santos.

O quarteto, formado no ano de 1964 em Niterói (RJ), época do início do regime militar no Brasil, teve sua estreia com uma apresentação no Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes. Sua formação original contava com Miltinho, Magro, Aquiles e Ruy Faria, responsáveis por eternizar o trabalho do conjunto. Atualmente, o grupo é formado por Dalmo Medeiros, Paulo Malaguti, Aquiles e Miltinho.

Considerado o grupo vocal padrão no universo da música popular brasileira contemporânea, os músicos têm influências de ícones da bossa nova, como Os Cariocas e Tamba Trio. Seus principais gêneros musicais são o samba e a MPB, incluindo um repertório marcado por composições de personalidades da música popular brasileira, entre eles Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Vinicius de Moraes e Tom Jobim

Sucesso de público e de crítica, o conjunto apresenta-se por todo o Brasil. E para o show no Central, traz canções lançadas no álbum de estúdio (em 2016), como Milagres (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro) e A voz na Distância (Paulo Malaguti Pauleira), além de clássicos que não poderiam faltar: Roda Viva (Chico Buarque), Amigo é pra Essas Coisas (Aldir Blanc/Silvio Silva Junior), Pesadelo (Maurício Tapajós/Paulo César Pinheiro) e muito mais.

O MPB4 recebeu várias premiações ao longo da carreira, dentre elas, destacam-se o prêmio na categoria Conjunto, da Associação de Paulista de Críticos de Arte (APCA), e o de Melhor Grupo de MPB, no Prêmio da Música Brasileira nas edições de 1988, 1990, 1996 e 2017.

O Cine-Theatro Central fica na Praça João Pessoa, s/n, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-1400Cine-Theatro Central