Mostra física promoveu entrosamento entre grupos (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Mostra física promoveu entrosamento entre grupos (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) avalia de forma positiva o novo método de exposição dos trabalhos da III Mostra de Graduação. “Foi uma resposta muito boa, porque houve não só a visita da comunidade interna à Reitoria, mas também um grande entrosamento entre os grupos”, considera a coordenadora dos Programas de Graduação da Prograd, Marta Cristina da Silva.

Na terceira edição, a mostra contou com duas metodologias para a apresentação dos trabalhos. No dia 22 de outubro, ocorreu a apresentação dos projetos de Educação Tutorial (grupos PET e GET) e, também, do Programa de Universalização de Línguas Estrangeiras (PU), no corredor das pró-reitorias. “Neste sentido, vimos grupos conhecendo os trabalhos dos outros e possibilidades de parcerias sendo estabelecidas”, acrescenta Marta.

Visando dar visibilidade aos Programas de Treinamento Profissional (TP) e Monitoria, o evento inovou, por meio da realização e exposição de vídeos sobre esses projetos, que foram enviados pelo YouTube e estão disponíveis na página da Coordenação dos Programas de Graduação. O objetivo desta nova metodologia foi dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos a partir dos Editais 2018 e 2019 (TP-Acadêmico, TP-Gestão e Monitoria).

“Nós, da pró-reitoria, ficamos surpresos com a variedade de metodologias, abordagens e estratégias que estão sendo utilizados nesses programas. Essa era nossa intenção: deixar bem marcada a contribuição desses Programas de Graduação para a formação dos estudantes. Acho que isso ficou bem claro para a comunidade”, finaliza a coordenadora.

Outras informações: (32) 2102-3975 – Pró-reitoria de Graduação