(Foto: UFJF)

Duas novas servidoras tomaram posse nesta terça-feira, 5, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Paula Krempser como docente e Suzane Fernandes da Silva como técnico-administrativa em educação (TAE). A solenidade foi realizada no Anfiteatro das Pró-reitorias.

 A cerimônia foi aberta com a fala da coordenadora de saúde do Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf), Luana Lombardi, que comentou sobre o investimento pessoal para conquistar o ingresso no serviço público. “Um momento em que tanto a pessoa como a família que acompanhou todo esse processo têm orgulho dessa vitória, depois de tanto esforço e dedicação.”

 Em seguida, a secretária-geral da Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes), Raquel Von Randow, ressaltou a importância da defesa da Universidade pública. “A educação está passando por um momento crucial no Brasil e é uma felicidade receber aqui na UFJF duas mulheres que lutaram para chegar até aqui, luta necessária para defender o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade.”

 A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, destacou a felicidade em receber novos servidores, enfatizando a impacto que a instituição tem na sociedade. “Precisamos conhecer a potencialidade que temos na produção de conhecimento e prestação de serviços. Devemos enaltecer a pluralidade de cursos oferecidos, projetos de extensão e pesquisas a serem desenvolvidas com retorno para a comunidade.”

(Foto: UFJF)

Suzane Fernandes é a nova técnica de análises clínicas da Universidade. Formada pela UFJF e residente no Hospital Universitário, a servidora retorna para a instituição com boas expectativas.“É muito bom voltar para onde nos formamos e a partir daí retribuir toda a educação que recebemos.”

 Paula Krempser, doutora em Enfermagem, também foi aluna da Universidade e Professora Substituta na instituição. “Todas essas etapas fazem parte de uma trajetória em busca da realização de um sonho que hoje está se tornando realidade. Espero contribuir para a academia em pesquisa, ensino e extensão”.

Outras informações: (32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas