Programação conta com palestras, minicursos, oficinas, mostra de produção científica e feira de biociências, além de atividades culturais (Ilustração: Divulgação)

Com o objetivo de contextualizar o futuro biólogo com temas diversificados, os alunos de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) organizam a XLII Semana de Biologia (Sembio). O evento anual acontece a partir desta segunda-feira, 4, e segue até a próxima sexta-feira, 8.

A programação conta com palestras, minicursos, oficinas, mostra de produção científica e feira de biociências, além de atividades culturais, concursos de fotografias e festa de encerramento. Os interessados podem procurar o DA das Ciências Biológicas e se inscrever presencialmente. 

Para o presidente da comissão organizadora, Vítor André Rodrigues, é importante o compartilhamento de conhecimento entre alunos, professores e pesquisadores da UFJF e de outras instituições para formação do estudante. “Fazemos um intercâmbio de conhecimento com palestrantes que são da Universidade e com os quais não temos contato, além de pesquisadores de outras instituições. Trazemos na programação conteúdos que não são abordados em sala de aula, mas são importantes para nossa formação.”

O evento conta ainda com a XXV Mostra de Produção Científica. Nesta terça, dia 5, os estudantes inscritos na categoria painéis expõem seus trabalhos e na quarta, 6, os inscritos na categoria oral se apresentam.  A mostra foi dividida em quatro áreas: Meio Ambiente e Biodiversidade; Saúde; Biotecnologia e Produção; Educação.

As palestras ocorrem no Anfiteatro A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e os inscritos em oficinas e minicursos devem procurar o DA para outras informações. Os valores variam conforme a modalidade.

Outras informações: contatosembioufjf2019@gmail.com ou presencialmente, no Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas Beth Bessa