Com o objetivo de divulgar e disseminar o conhecimento na área da Engenharia Biomédica e afins, a Liga Acadêmica de Medicina e Tecnologia (Lamet) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove entre os próximos dias 11 e 12, o II Congresso de Medicina e Tecnologia. O evento é voltado aos públicos interno e externo e as inscrições devem ser feitas até a véspera do Congresso.

A programação conta com palestras sobre ultrassom transfontanela; artefatos computacionais para a área médica; tratamento de TDAH via computador e aplicação da eletricidade no tratamento de doenças, além de workshops, mesas-redondas.

O aluno de Medicina e organizador do evento, Ellyson Gravino, ressaltou a expectativa positiva em relação ao Congresso. “A nossa expectativa é que os participantes, que são alunos da Medicina e da Engenharia, façam inscrição no processo seletivo da Liga, para que assim, possamos ter novos membros e começar novas atividades no próximo ano.”

O evento possui taxa de inscrição de R$ 20 e acontece na Faculdade de Engenharia. A participação de 75% na programação confere certificado. 

A Liga

A Liga Acadêmica de Medicina e Tecnologia da UFJF foi fundada no ano de 2017 e, é a primeira do Brasil a unir medicina e engenharia em diversas áreas. O objetivo é trabalhar pesquisas, projetos e produtos destinados à melhoria do sistema de saúde e desenvolvimento tecnológico brasileiro. 

Outras informações: Página do Facebook da Liga