Professor da Universidad de Quilmes, Alejandro Blanco ministra curso de três dias sobre a formação da Sociologia na América Latina, a partir das experiências mexicana, brasileira e argentina (Imagem: Pixabay)

O Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCSO) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 5, 6 e 7 de novembro, o minicurso “A formação da Sociologia na América Latina em perspectiva comparada: uma análise das experiências mexicana, brasileira e argentina”. A iniciativa, que é gratuita, ocorre das 9h às 12h, na Sala CI6 do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e será conduzida pelo pesquisador Alejandro Blanco, da Universidad Nacional de Quilmes, na Argentina. 

Os interessados em participar devem fazer suas inscrições, online, até às 23h desta segunda-feira, 4, pelo Siga

Segundo o professor permanente do Programa, Dmitri Cerboncini, esta será “uma grande oportunidade de se conhecer a fundo, em países diferentes, o modo pelo qual o desenvolvimento de uma disciplina científica consolidada mundialmente possui diferenças, semelhanças e particularidades vinculadas a cada território nacional”.

Alejandro Blanco é licenciado em sociologia pela Universidad de Buenos Aires, mestre em Sociologia da Cultura pela Universidad Nacional de General San Martín e doutor em História pela Universidad de Buenos Aires. Atualmente, é professor titular de sociologia na Universidad Nacional de Quilmes e investigador do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet).

Serão emitidos certificados de participação para aqueles que comparecerem aos três dias de evento. 

Outras informações
Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCSO)