Estão abertas as inscrições para o curso “Transformações do processo de trabalho nos séculos XX e XXI” e para a mesa “Dinâmica capitalista e classe trabalhadora”. O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

A programação conta com as professoras Ianina Harari e Marina Kabat da Universidad de Buenos Aires para discutir o processo de trabalho e história da indústria na América Latina, metamorfoses do processo de trabalho pós-crise de 1970, o processo de trabalho hoje, subemprego e superpopulação relativa, além de fábricas ocupadas: novas formas de organizar o trabalho ou outra forma de gestão capitalista?

O professor e organizador, Elcemir Paço Cunha, ressalta que a presença das professoras é um projeto da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa que financia a vinda de professores estrangeiros à UFJF, além disso, os assuntos debatidos são de interesse da Facc. “Esperamos que o evento fomente o debate a respeito das transformações do processo de trabalho e que fortaleça as nossas pesquisas científicas.”

As inscrições para o curso e para a mesa podem ser feitas por meio de formulários. O evento é aberto ao público, não possui taxa e acontece nas dependências da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. A participação confere certificado.