Ganhador levou 2 horas para acertar todas as dez imagens (Arte: Luciano Cruz)

A Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga nesta segunda-feira, 28, o resultado da segunda edição do concurso cultural “UFJF em Detalhes”. Mais de 170 pessoas participaram do desafio, que consistia em reconhecer corretamente dez locais administrados pela Universidade a partir de seus detalhes, em fotografias divulgadas nas redes sociais. Os três primeiros colocados recebem prêmios de R$ 500, R$ 300 e R$ 200, respectivamente.

O concurso foi aberto na última segunda, 21, às 16h. Às 18h08 o primeiro ganhador acertou a totalidade dos dez detalhes divulgados, que podem ser conferidos abaixo. Os outros dois acertadores responderam corretamente às 19h05 e 19h06.

Ao longo da semana em que o concurso esteve aberto a respostas, dez candidatos, entre estudantes, docentes, técnico-administrativos em educação e terceirizados acertaram a totalidade das imagens divulgadas.

Confira a lista completa de ganhadores:

1º lugar – Gabriel Kern (estudante)
2º lugar – Vitor de Almeida (estudante)
3º lugar – Carolina Barbosa Toledo (estudante)

As imagens com maior índice de erro foram as de número 8 (nova Faculdade de Comunicação) e 7 (Faculdade de Odontologia). Na última edição do concurso o primeiro acertador conseguiu localizar os espaços da UFJF em apenas 37 minutos.

O concurso UFJF em Detalhes busca valorizar e fazer com que as pessoas observem melhor os espaços da UFJF. Os recursos para o concurso são fruto de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) Parabéns aos vencedores!

Quer saber quais foram seus erros e acertos? Veja as respostas corretas abaixo:

#1 – Sede da Apes

#2 – Piso da Praça Cívica

#3 – Interior do Centro de Ciências

#4 – Jardim Botânico

#5 – Área externa do Centro de Ciências

#6 – Instituto de Artes e Design (IAD)

#7 – Faculdade de Odontologia

#8 – Nova Faculdade de Comunicação (Facom)

#9 – Restaurante Universitário (RU) Centro

#10 – Casa de Cultura (Escola de Artes Pró-Música)