A Galeria Guaçuí do Instituto de Artes e Design (IAD) abre nesta quarta-feira, 23, a exposição “Nosce te ipsum“, trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação, pós-graduação e uma professora do IAD. A exposição fica aberta até 1º de novembro.

A curadoria é realizada pelo bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística (Pibiart) Experiências curatoriais artísticas e legitimação na instituição arte, Weslley Shanses.

Segundo Shanses, a exposição trata do aforismo grego do autoconhecimento, uma habilidade em se comunicar ditados, provérbios e pensamentos usando poucas palavras. “Nosce te ipsum é a busca do divino e da evolução pessoal por meio do pensamento. Ao conhecermos cada vez mais nosso corpo e nossa mente, nos aproximamos do conhecimento divino e da descoberta de todos os segredos do universo.”

A coordenadora da Galeria Guaçuí, Renata Zago, considera que o espaço é democrático e de experimentação. “Um laboratório para ações que podem estar ligadas às diferentes frentes que constituem o tripé da universidade pública brasileira: pesquisa, docência e extensão. Procuro organizar a agenda para ocupar o espaço com trabalhos diversos, normalmente exposições ligadas a projetos de discentes e docentes das graduações do IAD, do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens, e do Colégio de Aplicação João XXIII. Para o próximo ano, teremos o lançamento de editais de ocupação também para artistas fora do ambiente da universidade.”

Confira a lista de expositores

Outras informações: (32) 2102-3350 – Instituto de Artes e Design