O 1º Congresso de Gestão em Saúde e Carreira de Juiz de Fora acontecerá na próxima sexta-feira, dia 25. Interessados em participar têm até às 12h do dia do início do evento para se inscrever. O evento, promovido pela Liga Acadêmica de Gestão em Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizado das 13h às 20h, no auditório do centro de estudos do Hospital Monte Sinai, localizado nas proximidades do campus

O principal objetivo do evento é apresentar a realidade do setor de saúde e suas ramificações à comunidade acadêmica da Universidade. Por meio de palestras, serão abordadas temáticas relacionadas ao planejamento e gestão de carreira. O tema mostra-se relevante por ter sido o único setor não afetado pela crise, gerando 241 mil novas vagas em diversas áreas apenas no primeiro trimestre de 2019. O evento é aberto à comunidade acadêmica em geral, mas também recebe profissionais já atuantes.

A programação do congresso contará com palestrantes de todo o país, trazendo para o evento discussões como o futuro do setor no estado e os desafios da gestão, drivers de inovação nos sistemas de saúde, planejamento da previdência pessoal frente às mudanças macroeconômicas observadas, entre vários outros assuntos. Alguns dos destaques são as presenças do secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, que mostrará as inovações e desafios de sua gestão, de Paula Reges, do Comitê Organizador do Youth Pre World Health Assembly (OMS), que abordará diplomacia em saúde global, e do orientador e fundador da Liga, José Antônio Chehuen Neto. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

O presidente da Liga Acadêmica de Gestão em Saúde da UFJF e um dos responsáveis pela organização, Matheus Bresser, espera que o evento traga conhecimentos de impacto aos participantes, principalmente, por meio do contato com grandes líderes e especialistas. “Numa cidade cujas organizações de saúde são reconhecidas nacionalmente, compreender as oportunidades que representam, bem como seu funcionamento, é de grande relevância. O tema pode ser mais evidenciado e discutido no meio acadêmico tanto pelo impacto que gera aos usuários de serviços de saúde quanto pelo enriquecimento local da cultura de gestão.”

As inscrições têm taxa de R$30, podendo ser realizadas pelo site oficial do evento. Demais informações podem ser encontradas no Instagram da Liga Acadêmica.