O Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, a partir desta segunda-feira, 14, cursos de curta duração que compõem o projeto Treinamento Intensivo em Metodologia da Pesquisa Social. O evento é destinado a alunos dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades e Arquitetura e Urbanismo. 

A agenda conta com cursos de Fundamentos da Pesquisa Social, Introdução à Análise de Dados, oficina de TCC, Introdução ao SPSS, Elaboração de questionários e Epistemologia das Ciências sociais, que vão correr do mês de outubro até o primeiro semestre de 2020. Confira a programação completa e os formulários de inscrição no link.

O professor Luiz Flávio Neubert destacou que o intuito do evento é promover aos alunos uma formação mais completa em relação à pesquisa na área de humanas. “A expectativa é que os discentes venham para se integrar ao mundo da pesquisa, do uso de teorias, conceitos e da epistemologia, que é o estudo da construção do conhecimento científico.”

O evento não possui taxa de inscrição. Para os inscritos que, por algum motivo não puder frequentar as aulas de algum curso, é necessário comunicar na secretaria do CPS por meio do telefone (32) 2102-3104, para que a vaga seja disponibilizada para os alunos da lista de espera. Os cursos conferem certificado para 75% de participação. 

Outras informações: Página do Centro de Pesquisas Sociais