Evento expõe técnicas de ensino pedagógico para aulas de Sociologia nas escolas (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Evento, que acontece em novembro, conta com sessões de comunicação, conferências, mesas-redondas e apresentações musicais (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

De 6 a 8 de novembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia a IX Jornada Literária. A edição deste ano tem como tema “Literatura e Interdisciplinaridade”, e conta com sessões de comunicação, conferências, mesas-redondas e apresentações musicais de MC’s.

A Jornada é voltada para alunos de graduação, pós-graduação e professores. Todas as atividades acontecem no prédio da Faculdade de Letras, das 8h às 20h30, no dia 6; e das 9h às 20h30, nos dias 7 e 8. A programação completa pode ser encontrada no site, assim como a relação de palestrantes e convidados.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Ouvintes podem se inscrever até 28 de outubro e comunicadores até dia 20. Os formulários estão no site oficial do evento. Durante o ato de inscrição, é importante que os ouvintes identifiquem-se como tal e os comunicadores vinculem sua pesquisa ao grupo de trabalho na qual ela se encaixa.

A professora do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas e coordenadora do Programa de Pós-graduação Letras: Estudos Literários, que organiza o evento, Nícea Nogueira, explica que a Jornada “é a chance de oferecer visibilidade da produção de conhecimento, por meio das pesquisas desenvolvidas no PPG Letras, com o objetivo de incrementar a formação de docentes de Literatura que atuam nas redes de ensino pública e particular de Juiz de Fora e da região”.

Todos os participantes inscritos que estiverem presentes em 75% ou mais da programação recebem certificado.

Instagram e Facebook da Jornada

jornadaliterariaufjf@gmail.com