Para ampliar o debate em torno do câncer e de seus estudos produzidos, as Ligas Acadêmicas de Patologia (Lapat) e Cancerologia (Lacan) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam a I Jornada de Oncologia e Patologia da Zona da Mata Mineira. O evento acontece entre os dias 17 e 18 de outubro, no Anfiteatro 1 do prédio Itamar Franco, na Faculdade de Engenharia.

A Jornada contará com palestras, apresentações de trabalhos científicos e mesas-redondas. Dentre as apresentações programadas, serão abordados temas como o tratamento de pacientes com câncer de colo de útero e as abordagens médicas para diagnósticos de leucemia na infância.

Realizado durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, o evento foi pensado para que temáticas como essa estejam cada vez mais presentes no cotidiano de profissionais e estudantes da área. Para Miriã Ferreira, membro da comissão organizadora da jornada, a discussão da oncologia e da patologia é cada vez mais necessária atualmente. “Atualmente temos uma população que, cada vez mais, possui uma rede de pessoas que tiveram contato com o câncer de alguma maneira. Neste sentido, nós queremos ampliar a discussão em torno do assunto, tornando a conscientização sobre o câncer clara e acessível, ainda mais em um mês em que o assunto está tão presente.”

As inscrições para a Jornada podem ser feitas presencialmente na Faculdade de Medicina ou pelo e-mail jornada.oncopat@gmail.com até o dia 16 deste mês. A taxa de inscrição varia entre R$ 25 para acadêmicos, R$ 80 para médicos e R$ 60 para outros profissionais interessados.

A I Jornada de Oncologia e Patologia da Zona da Mata Mineira possui o apoio da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).

Outras informações: (32) 2102-3841/ 2102-3845 – Faculdade de Medicina

Instagram da Jornada