Com o objetivo de reunir pesquisadores de diferentes níveis acadêmicos, interessados em discutir a temática da mulher nas pesquisas, o Núcleo em Estudos de História Social (Nehsp) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 25 e 27 de novembro, o I Seminário Nacional Mulheres e a Escrita da História: Artes, Letras e Trabalho. 

O evento conta com a abertura e fechamento das professoras convidadas Margareth Rago, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Joana Maria Pedro, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que são referências no estudo de gênero no Brasil. 

“A expectativa é conseguir reunir um maior número possível de jovens pesquisadoras e pesquisadores que trazem a mulher como tema central e que dá voz a essas mulheres que ficaram esquecidas no passado, assim como também dar voz a essas novas pesquisadoras”, destaca a professora e organizadora do evento, Silvana Mota Barbosa.

O evento

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário até o dia 11 de outubro. A taxa para ouvintes é de R$ 10. Para as pessoas que desejam participar do evento com apresentação de trabalhos, as inscrições são feitas através do mesmo formulário, com taxa de R$ 30. Confira o edital

Confira a programação

Página no Facebook

Núcleo em Estudos de História Social