Programação envolve minicursos, conferências, mesas-redondas e simpósio (Foto: Alexandre Dornelas)

O 26º Encontro Brasileiro de Malacologia (Ebram) será realizado entre a próxima segunda-feira, dia 7, e segue até quinta-feira, 10. O Ebram é promovido pela Sociedade Brasileira de Malacologia (SBMa) e acontece no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – onde foi fundada a SBMa, há 50 anos. O encontro vem sendo realizado, ininterruptamente, em intervalos de dois anos, em diferentes estados do Brasil, desde 1969.

A 26ª edição do Encontro celebra os 50 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Malacologia, criada em 12 de julho de 1969, durante o I Encontro dos Malacologistas Brasileiros, realizado em Juiz de Fora, sob o patrocínio da UFJF. Em função da comemoração dos 50 anos da SBMa, o Ebram foi planejado para atender à necessidade de valorização da memória e preservação do patrimônio científico-cultural.

A programação – que envolve minicursos, conferências, mesas-redondas e simpósio –  contempla eixos temáticos de interesse para a sociedade brasileira, na atualidade, como “Conservação da biodiversidade”; “Impactos das espécies invasivas/pragas”; “Mudanças climáticas globais”; “Popularização da ciência”; “Saúde”; “Poluição e desastres ambientais”; ”economia em comunidades tradicionais”, dentre outros. 

Confira a programação da 26º Encontro Brasileiro de Malacologia (Ebram).

Outras informações: (32) 2102-3221 (Malacologia-UFJF)