Evento acontece dias 16 e 17 de outubro; inscrições para apresentação de trabalhos terminam neste domingo, 6 (Foto: Visualhunt)

Promover a troca de saberes entre estudantes, professores e pesquisadores das áreas do Italiano é um dos objetivos da 2ª Semana da Língua Italiana no Mundo, entre os dias 16 e 17 de outubro, na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os interessados em participar com apresentação de trabalhos tem até este domingo, 6, para se inscreverem. Para ouvintes, o prazo é até dia 16. Ambas as inscrições são gratuitas e feitas online.

De acordo com o professor e um dos organizadores da Semana, Pedro Bustamante Teixeira, a iniciativa é uma forma de difundir a língua e a cultura italianas. “A Semana da Língua Italiana no Mundo é um evento que ocorre simultaneamente em várias localidades no Brasil e no mundo. Com a realização desse evento, os estudos na área ganham definitivamente um espaço no calendário acadêmico da UFJF.”

Para o estudante de Filosofia, Denes Clemente, também da organização, “a Semana é muito representativa para o contexto universitário, por dar  visibilidade ao curso de italiano, reforçando sua importância junto à pesquisa e às contribuições na formação cultural dos discentes, e também no que se refere à cidade, já que  Juiz de Fora esteve entre as que mais acolheu imigrantes italianos.”

Com minicursos e sessões de comunicação, o evento é aberto a todos que desejam participar. Todas as atividade ou são em português ou têm tradução simultânea.

Confira a programação completa.

Outras informações
(32) 2102-3150 – (Faculdade de Letras – UFJF)