Coral traz para seu repertório canções consagradas pelos antigos festivais da canção (Foto: Divulgação)

O Coral Cesama está de volta ao palco do Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) neste sábado, dia 5, às 20h, para uma noite de apresentação aberta ao público. Para este ano, o Coral preparou uma homenagem aos festivais da canção que marcaram época, garantindo grandes momentos da história da TV brasileira entre as décadas de 1960 e 1980.

A apresentação foi contemplada pelo edital do Projeto Luz da Terra e, sob regência de Victor Cassemiro, o Coral traz para seu repertório canções consagradas pelos antigos festivais da canção exibidos pelas TVs Excelsior, Globo e Record. Antes do início da apresentação, serão distribuídas notas de concerto para que o público possa acompanhar simultaneamente.

“De forma irreverente, o Coral proporcionará nostalgia à plateia que vivenciou a era dos festivais e também o público mais jovem poderá conhecer as músicas e os artistas que preponderaram no período”, afirma Cassemiro. “O repertório é uma surpresa para os espectadores. Foi selecionado “a dedo” em uma votação entre os membros do coral”, informa o regente. 

O objetivo do Coral Cesama em suas apresentações é promover a cultura popular brasileira, oferecendo ao público peças conhecidas e aclamadas com uma roupagem diferente. A entrada franca é uma forma de possibilitar o acesso a quem nem sempre tem a oportunidade de pagar para usufruir de espetáculos culturais. “É uma forma de propagar a todos os níveis a música coral, despertando assim a atenção para uma forma diferente de se fazer música.” 

O Coral, que tem em seu histórico recitais como “25 anos nos trilhos do Brasil”, “O Grito dos Palmares” e “Água Dona da Vida”, foi fundado em 1991, como uma associação sem fins lucrativos, sendo patrocinado pela Companhia de Saneamento Municipal – Cesama. Busca através da arte e da música a conscientização da preservação do meio ambiente e da água, unindo diversos estilos musicais e artísticos.

Os ingressos estão sendo distribuídos na bilheteria do Cine-Theatro Central.

Outras informações: (32) 3231-4051 – Cine-Theatro Central