Estão abertas inscrições para 47 bolsas do projeto de Infocentro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O período para estudantes de qualquer curso se candidatarem vai até 15 de outubro, na Central de Atendimento (no prédio da Reitoria). Também está prevista uma lista de cadastro reserva, além das 47 vagas diretas.

Para concorrer é necessário ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 60 e disponibilidade de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias consecutivas, no mesmo turno (manhã, tarde ou noite). O edital já estabelece a quantidade de vagas por turno. O valor da bolsa é de R$ 500 mensais.

A seleção será feita por sorteio no dia 7 de novembro, às 15h, na Pró-reitoria de Infraestrutura. A bolsa terá início no primeiro dia letivo de 2020, com término em dezembro.

A  UFJF possui 17 infocentros com computadores e acesso à internet, sendo 16 para uso exclusivo da comunidade acadêmica e um, localizado na Biblioteca Central, aberto ao público. Os bolsistas devem zelar pelo bom funcionamento desses locais, cumprindo as obrigações dispostas no anexo do edital.