Convidados refletem sobre temas como lesbianidade, bissexualidade e feminilidade nas organizações (Imagem: Pixabay)

Discutir a sexualidade e o preconceito no mercado trabalho é o objetivo da mesa Sexualidade e Trabalho, que acontece nesta terça-feira, 1º, a partir das 18h, no auditório da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa busca debater as condições de trabalho que envolvem determinados grupos e recebe convidados de movimentos sociais e acadêmicos, que abordam temas como lesbianidade, bissexualidade e feminilidade nas organizações na visão de homossexuais masculinos. A participação é gratuita e aberta ao público, não sendo necessária inscrição prévia. 

A professora da Faculdade de Administração e coordenadora do projeto, Renata Bicalho, destaca a importância de discutir a diversidade e a inserção de minorias. “Precisamos que as organizações e os ambientes tenham menor incisão do preconceito, da discriminação. Para isso é necessária a discussão não só dentro da academia. Os movimentos sociais trazem dados, mostram a realidade e como as pessoas que sofrem o preconceito estão encarando as possibilidades frente a essa adversidade”, diz. 

O evento é organizado pelo projeto de extensão Debates sobre diversidade e trabalho, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da UFJF. Os participantes recebem certificado. 

Outras informações
renata.bicalho@facc.ufjf.br