Reunião aconteceu nesta quinta, 26. (Foto: Gabriella Ramos)

Em reunião realizada nesta quinta (26), conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) discutiram e deliberaram sobre temas importantes para a Universidade, como o progresso das obras na cidade, plano de ações do campus e prestação de contas. Estavam presentes, também, estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos.

Após informes sobre as ações em andamento na reforma da Unidade Vila Bretas, construção do prédio no bairro Santa Rita e providências para as instalações que acolherão os departamentos de Ciências Básicas da Vida e Fisioterapia, o diretor-geral da UFJF-GV prosseguiu com o repasse de informações pertinentes aos conselheiros.

Emílio Mafalda apresentou o relatório de gestão do campus GV. (Foto: Gabriella Ramos)

Peterson Andrade reforçou as datas da consulta pública para a Reitoria, nos dias 8 e 9 de outubro, e abriu votação de atas das reuniões anteriores – foram aprovadas por unanimidade as atas da 27ª e 28ª reunião do Conselho Gestor.

Por unanimidade, também, foi definido que a aprovação do Plano de Atividades dos setores da Direção Geral será realizada em reunião a ser marcada posteriormente. O adiamento se deu para que todos os conselheiros possam analisar o documento em sua totalidade. “Com objetivo de maior tempo para os conselheiros apresentarem propostas adiamos a deliberação para a aprovação do plano de atividades”, explicou o diretor.

Na sequência, o coordenador-administrativo da UFJF-GV, Emílio Mafalda, iniciou a apresentação do documento de Prestação de Contas do exercício 2018 no campus. A votação do documento será realizada em reunião a ser marcada posteriormente.

Também durante o encontro, foram solicitadas informações relacionadas às providências da Direção-Geral sobre as obras do Campus, acesso ao SIAFI e medidas para a descentralização administrativa. Ainda segundo Peterson, “a direção enviará aos conselheiros os documentos relacionados com as solicitações que serão apresentados na próxima reunião do Conselho”.