Equipe do campus GV recepciona os novos servidores. (Foto: Gabriella Ramos)

Os departamentos de Nutrição e Odontologia do campus GV da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) receberam, nesta sexta, 27, dois novos reforços para a equipe. Tomaram posse os docentes Fernando Eustáquio de Matos Júnior, para o departamento de Nutrição, e Cleidiel Aparecido Araújo Lemos, que lecionará no departamento de Odontologia.

Fernando Junior assina o termo de posse. (Foto: Gabriella Ramos)

Ao receber os novos servidores, Peterson Andrade destacou as principais conquistas oriundas do empenho da comunidade acadêmica da Universidade e reforçou as expectativas com o trabalho dos novos colegas. “Somos um campus relativamente novo, mas temos muitas ações de sucesso. Além dos programas de pós-graduação, mestrado e doutorado, temos excelentes notas nas avaliações do MEC, premiações aos estudantes e conquistas dos profissionais formados aqui”.

Cleidiel Lemos é recebido no campus GV. (Foto: Sebastião Junior)

O diretor-geral da UFJF desejou as boas-vindas e enfatizou a satisfação da instituição em recebê-los. “Estamos à disposição para colaborar na trajetória que hoje se inicia. Nossa equipe é nova, e está disposta a trabalhar e conquistar ainda mais resultados para a Universidade”. Participaram da posse a servidora da Coordenação de Gestão de Pessoas, Eneida Lopes, a sub-chefe do departamento de Odontologia, Ana Emília Pontes, e o docente Leandro Cardoso, representando a direção do Instituto de Ciências da Vida e a chefia do departamento de Nutrição.

Trabalho na UFJF-GV é a oportunidade de estar mais perto de casa
Para os novos servidores, a vinda para Governador Valadares representa uma oportunidade de estar mais perto da família. O docente Fernando Eustáquio Junior, por exemplo, agora comemora o fato de estar apenas 315km distante de sua família, que mora em Belo Horizonte. Ele vem do Acre, estado que fica a mais de 3.100km de sua cidade natal. “A expectativa é a melhor de todas, estarei mais perto de casa. Lecionei por três anos na Universidade do Acre, e agora venho para GV. A distância vai fazer muita diferença”, comentou. Fernando é mestre e doutor em Engenharia de Alimentos pela Universidade de São Paulo.

O professor Cleidiel Aparecido Lemos também pode comemorar a vinda para Governador Valadares, pois não estará sozinho: ele tem um irmão que reside na cidade. Natural de Iturama, no norte de Minas Gerais, o docente residia em Araçatuba – SP e lecionava na Universidade Estadual do Norte do Paraná. “A vinda para GV será muito boa, meu irmão mora aqui há nove anos, então vai facilitar minha adaptação à cidade”, comentou o docente, que é mestre e doutor em Prótese Dentária pela Universidade Estadual Paulista.

Confira mais fotos da posse: