A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) publicou nesta terça-feira, 24, o resultado da prova de prática musical de habilidade específica para os candidatos ao Vestibular de Música 2020 e aos cursos de Música pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto. A lista aponta quais candidatos estão aptos para concorrer vagas em cursos de licenciatura, de bacharelados e os não aptos ou ausentes.

Pism 2020

Os candidatos ao Módulo III do Pism 2020 considerados aptos para licenciatura ou para bacharelado devem realizar provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro para os cursos de Música escolhidos. Os candidatos considerados inaptos ou que não compareceram às provas estão automaticamente inscritos na segunda opção indicada no momento da inscrição, contanto que não seja outro curso de Música.

O comprovante definitivo de inscrição estará disponível a partir das 15h do dia 19 de novembro, até as 12h no dia 1º de dezembro. Nele estarão contidas informações do candidato e local de prova.

O resultado final do Módulo III do Pism 2020 será divulgado a partir das 15h do dia 16 de janeiro de 2020.

Vestibular de Música 2020

Os candidatos ao Vestibular de Música considerados aptos para licenciatura ou para bacharelado partem para a próxima etapa do concurso: a participação nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nos domingos 3 e 10 de novembro.

A classificação final dos candidatos será feita em ordem decrescente do somatória das notas no Enem, até o limite de vagas para cada modalidade e grupo. Os critérios de desempate seguem a seguinte ordem:

1) Maior nota nas competências e habilidades “Ciências Humanas e suas tecnologias”;
2) Maior nota nas competências e habilidades “Linguagens, códigos e suas tecnologias”;
3) Maior nota na “Redação”;
4) Maior nota nas competências e habilidades “Matemática e suas tecnologias”;
5) Maior idade;
6) Sorteio.

O resultado final do Vestibular de Música 2020 será divulgado a partir das 15h do dia 22 de janeiro de 2020.

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br