São 20 vagas para o Mestrado e oito para o Doutorado; Mestrado Profissional em Saúde da Família também abre vagas (Foto: visualhunt)

Termina nesta sexta-feira, 27, o prazo de inscrições para o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já os interessados nas vagas de Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) podem se inscrever de 2 a 30 de outubro. São 36 vagas, sendo 28 para o PPGSC e oito para o MPSF.

Saúde coletiva
O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFJF oferece 28 vagas, sendo 20 para o Mestrado Acadêmico e oito para o doutorado, concentradas em duas linhas de pesquisas: “Política, Gestão e Avaliação do Sistema Único de Saúde” e “Processo Saúde-Adoecimento e seus Determinantes”.

As taxas variam de R$ 120 a R$ 200 e os interessados podem se inscrever até dia 27, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria da Pós-graduação em Saúde Coletiva, prédio do Núcleo de Assessoria Treinamento e Estudos e Saúde Coletiva (Nates).

Saúde da Família
O Mestrado Profissional em Saúde da Família – turma multiprofissional – oferece 210 vagas entre as 22 instituições que fazem parte da rede ProfSaúde. Na UFJF, há oito vagas disponíveis, sendo três para enfermeiros, duas para médicos e três para odontólogos, distribuídos em sete linhas de pesquisas. Os interessados têm do dia 2 de outubro até o dia 30 do mesmo mês para se inscrever. 

Inscrições
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário a ser assinado e posteriormente enviado pelos Correios (via Sedex) para a secretaria de cada instituição associada pelo candidato ou seu procurador, de 2 a 30 de outubro, acompanhado da documentação exigida, conforme edital.

Outras informações
Saúde Coletiva: (32) 2102-3830 – Ramal 5 – ppg.saudecoletiva@ufjf.edu.br

ProfSaúde: (32) 2102-3830 – Ramal 211 – mestrado.profsaude@ufjf.edu.br