O 1º Neuroscience Connecting Meeting reunirá especialistas nacionais e internacionais da Biologia e da Patobiologia do sistema nervoso central e periférico, que discutirão, dentre outras coisas, como os neurônios funcionam em situações opostas – de saúde e enfermidade. O evento, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 24,a partir das 13h30, é gratuito, aberto ao público, e tem como público-alvo acadêmicos da graduação e da pós-graduação. As palestras acontecerão durante todo o dia, no anfiteatro A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Segundo o professor adjunto de Biologia Molecular e Celular do ICB e um dos organizadores do simpósio, Bruno Siqueira de Mietto, os palestrantes promoverão uma mesa-redonda sobre como cultivar uma carreira acadêmica internacional de sucesso.

“O objetivo é apresentar para os alunos a ciência que é feita no Brasil e como essa ciência está vinculada com centros de pesquisa no exterior. Temos o interesse de passar para eles a nossa trajetória científica brasileira, não só abordando as neurociências, que é um tema muito importante, mas também utilizá-la como veículo de transformação de carreira.”

Todas as palestras serão em português e conferem certificado de participação. O formulário de inscrição e a programação completa podem ser acessados aqui.

Outras informações: (32) 2102-3352 (ICB-UFJF)