Os 12.276 candidatos que realizaram as provas objetivas para o concurso público de técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para atuação nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, devem ficar atentos ao gabarito preliminar previsto para ser disponibilizado nesta terça-feira, 17, no site da Fundação Cefetminas. O exame foi organizado pela Fundação Cefetminas e contou com o apoio da pró-reitorias de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) e de Gestão de Pessoas (Progepe) para organização dentro dos campi.

O concurso contou com 9.795 presentes na realização da provas em Juiz de Fora e 2.311 em Governador Valadares. Os índices de ausência foram de 23,97% e 23,85% respectivamente.

Após a previsão para divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva para esta terça-feira, 17, os candidatos devem ficar atentos aos recursos contra as questões e o gabarito preliminar, podendo ser feitos entre os dias 17 e 19 de setembro. O cronograma prevê que no dia 24 sejam publicados os resultados dos recursos e os resultados preliminares da prova objetiva. Ainda serão aceitos recursos contra esse resultado preliminar entre os dias 24 e 26 deste mês.

Os resultados finais dos recursos e da prova objetiva são divulgados no dia 27 de setembro. No mesmo dia, saí o edital de convocação para a prova prática, com a relação de candidatos, datas, horários e locais de provas e as orientações gerais. Confira a tabela abaixo com todas as datas previstas para as próximas publicações.

Data previstaPróximas publicações
Fonte: CefetMinas
17/09Publicação do caderno de provas e do gabarito preliminar da Prova Objetiva
Publicação dos cartões de respostas da Prova Objetiva na Área do Candidato
17/09 a 19/09Interposição de recursos contra as questões e o gabarito preliminar da Prova Objetiva
24/09Publicação do resultado dos recursos contra as questões e o gabarito preliminar da Prova Objetiva na Área do Candidato
Publicação do resultado preliminar da Prova Objetiva
24/09 a 26/09Interposição de recursos contra o resultado preliminar da Prova Objetiva
27/09Publicação do resultado dos recursos contra o resultado preliminar da Prova Objetiva na Área do Candidato
Publicação do resultado final da Prova Objetiva
Publicação de Edital de convocação para a Prova Prática (relação de candidatos, datas, horários e local de provas e orientações gerais)
Publicação da composição preliminar das bancas da prova prática
27/09 a 29/09Interposição de recursos contra a composição preliminar das Bancas
30/09Publicação do resultado dos recursos contra a composição preliminar das bancas na Área do Candidato
Publicação da composição final das bancas
04/10 a 07/10Realização dos sorteios da ordem de apresentações da Prova Prática
05/10 a 08/10Realização da Prova Prática
09/10Publicação do resultado preliminar da Prova Prática
09/10 a 11/10Interposição de recursos contra o resultado preliminar da Prova Prática
17/10Publicação do resultado dos recursos contra o resultado preliminar da Prova Prática na Área do Candidato
Publicação do resultado final da Prova Prática
21/10Publicação de Edital de convocação para a aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararem pretos ou pardos
30/10 a 01/11Realização da aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararem pretos ou pardos
04/11Publicação do resultado preliminar da aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararem pretos ou pardos
04/11 a 06/11Interposição de recursos contra o resultado preliminar da aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararem pretos ou pardos
08/11Publicação do resultado dos recursos contra o resultado preliminar da aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararem pretos ou pardos na Área do Candidato
Publicação do resultado final da aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararem pretos ou pardos
Publicação do resultado preliminar do Concurso
08/11 a 10/11Interposição de recursos contra o resultado preliminar do Concurso
12/11Publicação do resultado dos recursos contra o resultado preliminar do Concurso na Área do Candidato
Publicação do resultado final do Concurso

Durante o período de realização das provas, toda a equipe de vigilância da Universidade esteve mobilizada e prontificada para auxiliar a locomoção dos candidatos e controlar o trânsito dentro do campus universitário. Fora do perímetro da UFJF a responsabilidade foi da Fundação Cefetminas juntamente a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Outras informações:

Fundação Cefetminas