Com o objetivo de discutir o ensino de espanhol e as políticas linguísticas no contexto brasileiro, a Licenciatura em Espanhol da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove o Encuentros Latinos II. O evento acontece nos dias 10 e 11 de outubro e possui programação variada.

O simpósio conta com os professores Neide Therezinha Maia Gonzáles, da Universidade de São Paulo (USP); Elzimar Goettenauer Martins Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Xoán Carlos Lagares Diez. A programação também conta com minicursos na perspectiva de ensino intercultural. 

Para a professora Raquel Fellet Lawall, o evento é interessante por debater o ensino de espanhol em um contexto de integração latino-americana. “Esse debate contribui não apenas para os estudos que analisam a situação do ensino da língua espanhola no Brasil, como também para a formação dos professores de espanhol nesse cenário.”

As inscrições são destinadas a toda comunidade acadêmica e podem ser feitas até o dia 9 de outubro pelo e-mail encuentroslatinos2@gmail.com, informando nome completo e instituição de origem. O evento é gratuito e conta com certificado. 

Outras informações: (32) 2102-3150 – Faculdade de Letras (Fale)