A Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza entre os dias 27 e 28 de setembro, a 12ª edição do Simpósio de Endocrinologia e Metabologia. O evento oferece 250 vagas e conta com apresentações de trabalhos, palestras, mesas redondas e workshops que abordam, dentro da endocrinologia, áreas como psicologia, ginecologia, nutrição, medicina do esporte e educação física. Os interessados têm até o dia 26 do mesmo mês para se inscrever.

A presidente da liga acadêmica,, Franciane Reis, fala da importância da variedade de assuntos abordados. “Trouxemos temas atuais que geram dúvidas e quebram paradigmas. Por exemplo, dentro da mesa sobre transexualidade, na abordagem psicológica, teremos a participação de uma psicóloga trans, que tem propriedade para tratar de um assunto tão relevante e que pode explicar e diminuir o preconceito. Na mesa de transtornos alimentares, discutiremos a ditadura da magreza e da beleza, tentando esclarecer questões pertinentes.”

A programação completa está disponível on-line.

Além das palestras, mesas e workshops confirmados, o simpósio conta com apresentações de trabalhos nas categorias de trabalho científico original e relato de experiência. As taxas de inscrição variam de R$30 a R$120, conforme público.

O evento é organizado em parceria com o Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário da UFJF e com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.