A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) realiza entre os dias 16 e 20 de setembro, a Semana da Facc. A atividade é gratuita, aberta a participação de toda a comunidade acadêmica e tem como objetivo fomentar as discussões acerca de temáticas atuais, proporcionando o entendimento da aplicabilidade dos conhecimentos trabalhados em sala de aula na prática do mercado de trabalho. As inscrições são realizadas online.

A primeira Semana da Facc propõe discussões pedagógicas, como a evasão dos cursos e a importância da inserção dos programas e projetos de Extensão nos currículos da graduação. Outro destaque da programação é o minicurso de Inovação Pedagógica com a professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Manolita Lima.

Para o corpo estudantil, a proposta do evento é unir os diferentes cursos de graduação e de pós-graduação, fomentando um diálogo por meio de palestras e mesas redondas com temas como: incubação, marcas e patentes; desafios do equilíbrio emocional no mundo trabalho contemporâneo; e gestão de riscos em pequenas e médias empresas.

A coordenadora do curso de Administração, Renata de Almeida Bicalho, aponta o evento como um momento para integrar todos os cursos componentes da Facc, incluindo estudantes, professores e técnico-administrativos em educação (Taes). “É a primeira vez que realizamos a semana de maneira integrada. Consideramos uma possibilidade de oferecer aos alunos uma formação complementar e de qualidade, trazendo temas atuais para serem debatidos. Para os professores, é a oportunidade de reflexão, reciclagem pedagógica e aprendizado de técnicas atuais e inovadoras que garantam melhor aprendizado em sala de aula.”

A programação da primeira Semana da Facc foi construída em conjunto pelas coordenações dos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis, dos programas de pós-graduação e dos diretórios acadêmicos.

Confira a programação.

Outras informações: (32) 2102-3521 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis