A Faculdade de Educação (Faced) em parceria com o Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove nesta sexta, 13, a partir das 19h, as apresentações de trabalhos de conclusão de curso da Especialização em Ensino em Ciências e Matemática nos Anos Iniciais. O evento é aberto ao público e ocorre na Faced.

A programação aborda temas como licenciatura infantil, jogos, lixo, educação inclusiva, relações étnico-raciais, entre outros relacionados às ciências e matemática. Além das apresentações, está prevista uma palestra de abertura com a professora Miriam Raquel Piazzi. Confira a programação completa.

O professor da Faced, Reginaldo Carneiro, destaca que a ideia da especialização surgiu de um projeto de pesquisa e extensão desenvolvido na faculdade entre os anos de 2015 e 2019, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). “Trabalhamos com professores dos anos iniciais, discutindo temas de ciências e matemática e percebemos que os professores queriam continuar estudando.”

O evento conta com apresentações de dez alunas da primeira turma, que teve início no ano de 2018. No total, serão 18 trabalhos de conclusão de curso apresentados ainda este ano. 

Outras informações: (32) 2102-3653 – Faculdade de Educação (Faced)