O programa de Pós Graduação em Geografia (PPGeo) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) o sétimo seminário do curso. Com o tema, “Geografia e os desafios contemporâneos”, o evento é um espaço para os alunos da pós graduação e da graduação exporem suas  pesquisas acadêmicas na área. As inscrições são gratuitas tanto para submissão de trabalhos quanto para ouvintes e são feitas on-line.

Dinâmicas e processos dos espaços urbanos; dinâmicas e relações no campo; teoria e método da geografia são alguns dos eixos temáticos que serão abordados. Para a professora e coordenadora do seminário, Cassia Ferreira, o evento abrange várias áreas da geografia.  “A geografia se relaciona com o que está ocorrendo atualmente no espaço, por exemplo, queimadas na Amazônia, isso repercute processos na atmosfera, no solo, na perda de biodiversidade, afeta as vegetações e as condições climáticas. Isso sem dúvida é um grande desafio contemporâneo para a geografia.”

Os interessados em apresentar trabalhos no seminário devem enviá-los para o e-mail: seminario.ppgeoufjf@gmail.com até 23 de setembro. Confira as  normas para os trabalhos no edital.

Outras informações:(32) 2102-3167 (PPgeo – UFJF)

ppg.geografia@ufjf.edu.br