Estão abertas as inscrições para participação na XLII Semana da Engenharia e III Semana da Saúde Mental. Abordando o tema a “Engenharia contra o preconceito”, o evento busca enfrentar os estereótipos que permeiam os cursos e os profissionais da área.

Segundo o assessor da vice-presidência do Diretório Acadêmico, Antônio Borges Moreira, as semanas propõem incentivar um pensamento inovador para os estudantes. “Queremos romper a ideia de que as engenharias são cursos para homens. Além disso, é fundamental trazer uma atualização sobre a profissão e o mercado de trabalho.”

Com uma programação diversa, o evento ocorre na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 16 e 20 de setembro. Um formulário para pré-inscrição está disponível on-line. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sala do Diretório Acadêmico Clorindo Burnier – D.A. da Engenharia – ou on-line por meio da plataforma Sympla.

Uma série de atividades como capacitações, visitas a stands, minicursos e visitas técnicas formam a programação. Os interessados nos minicursos e nas visitas técnicas devem se inscrever. Estudantes que desejam comparecer apenas às palestras, podem participar, conforme disponibilidade de vagas e sem a emissão de certificado.

Na quarta-feira, 18, o evento é dedicado a atividades relacionadas à saúde mental. “Para esta edição, nossa expectativa é atingir mais pessoas do que nos anos anteriores. Achamos fundamental trabalhar a saúde mental com os participantes, pois esse é um dos problemas que mais causam o abandono da faculdade”, considera Moreira.

A programação conta ainda com palestras sobre monitoramento de equipamentos industriais, com o coach Lucas Brito e visão sistêmica da formação de mão de obra especializada para empresas e organizações, com o professor aposentado da Engenharia, Paulo Villela.

O evento confere certificado de participação.

Outras informações:
Site do evento