O Comitê Local de Acompanhamento dos grupos de Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu processo de seleção de uma vaga para tutor no PET do curso de Educação Física. Os termos foram publicados no Edital CLAA 01/2019

Para ser tutor do PET, o candidato deve pertencer ao quadro permanente de docentes da UFJF, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; ter título de doutor; não acumular qualquer outro tipo de bolsa; comprovar atuação efetiva em cursos e atividades no curso de graduação de Educação Física por três anos anteriores à solicitação ou à avaliação; e comprovar atividades de pesquisa e de extensão por três anos anteriores à solicitação ou à avaliação. 

O período de exercício das atividades comprovadas não necessita ser ininterrupto, de tal forma que professores que tenham se afastado da instituição para realizar estágio ou outras atividades de ensino, pesquisa e extensão não estão impedidos de exercer a tutoria. De maneira excepcional, a bolsa de tutoria poderá ser concedida a professor com titulação de mestre, desde que devidamente justificado pelo Comitê Local e aprovado pela Comissão de Seleção. 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever, presencialmente, na Central de Atendimento (CAT), no prédio da Reitoria, do dia 14 ao dia 17 de setembro. A CAT funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h e no sábado, das 9h às 12h. No dia 17, as inscrições serão encerradas às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a solicitação da inscrição, pela qual declara que atende a todos os requisitos do edital; declaração de conhecimento de todas as normas que regem a atividade de tutor de grupo PET; duas vias impressas e uma versão digital de memorial descritivo, no qual sejam destacadas, no máximo, 15 atividades consideradas mais relevantes em ensino, pesquisa e extensão, realizadas no último triênio; além de duas vias impressas e uma versão digital de seu plano de trabalho para o PET Educação Física.

O resultado da avaliação das propostas está previsto para ser divulgado no dia 20 de setembro, na página da Coordenação dos Programas de Graduação.

A seleção será efetuada tendo como base a análise de currículo e memorial descritivo (30 pontos); a análise do plano de atividades para os próximos três anos (40 pontos) e entrevista com o candidato, efetuada pela Comissão de Seleção (30 pontos).

Os critérios de seleção e o cronograma completo do processo seletivo podem ser conferidos no edital.

Confira a íntegra do Edital.

Outras informações: PET – Educação Física