Atrações tradicionais como contação de histórias, oficina de música e brincadeiras de rua divertem crianças e adultos (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza mais uma edição do Domingo no Campus, neste domingo, 8, na Praça Cívica. Com muitas atividades físicas, lúdicas e musicais, o evento tem como principal objetivo proporcionar lazer, brincadeiras e animação para todas as idades. A programação ocorre das 9h e 13h.

Nesta edição do Domingo no Campus o público tem a oportunidade de conhecer um esporte diferente para os brasileiros. Pela primeira vez no evento, a Little League Marfins Beisebol de Juiz de Fora participa do evento, oferecendo aulas de introdução ao beisebol para crianças acima de 7 anos, adolescentes e adultos. A oficina conta com ensinamento de regras básicas do esporte, introdução a técnicas de arremessos e rebatidas e posicionamento no campo.

Outra novidade é um projeto dedicado à saúde dos animais. O Grupo de Educação Tutorial (GET) da Medicina Veterinária orienta a comunidade sobre cuidados básicos para prevenção de doenças, principalmente zoonoses naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos, e a melhoria do bem-estar dos animais de estimação.

Os já tradicionais projetos seguem alegrando o Domingo no Campus: contação de histórias, com Tia Nilcéia; o som do mestre de cerimônias oficial do evento, DJ Álvaro Capute e o Núcleo de Desenvolvimento Musical Funga Alafia, coordenado pelo professor Estevão Maciel. Além dessas atrações, serão oferecidas oficina de ginástica para a terceira idade, oficina de bordado, montagem de brinquedos com material reciclável e resgate de brincadeiras de rua. O festival de pipas, que divertiu adultos e crianças na última edição, prossegue como oportunidade ideal para a atividade, longe da fiação e do movimento das ruas.

Assim como em outras edições, o Domingo no Campus conta ainda com o projetos voltados para a saúde. O “Dente da gente: educação em saúde”, realizado por alunos do curso de Odontologia, busca a troca de conhecimentos sobre a saúde bucal. O projeto de extensão “Discutindo saúde: prevenção contra hipertensão”, avalia parâmetros cardiovasculares e índices glicêmicos, além de orientar e transmitir informações sobre hábitos saudáveis, para prevenção e regulação da hipertensão arterial e diabetes mellitus.

O Domingo no Campus é aberto ao público e oferece atividades de cultura e lazer para a comunidade. O evento é realizado com verbas de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

Gente, nossa programação está cada vez mais incrível, com atividades especiais e pensadas com muito carinho! Os projetos…

Publicado por Domingo no Campus em Quinta-feira, 5 de setembro de 2019