Evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro (Imagem: Pixabay)

Promover a difusão do pensamento tradutório em suas mais diferentes vertentes, divulgar o ensino e a pesquisa, além de estabelecer diálogo com o mercado profissional da área, são os objetivos do IV Seminário de Tradução, organizado pela Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento  acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, e as  inscrições são feitas on-line até o dia 23.

Tradução Especializada, Literária, Audiovisual, e a Interpretação, dentre outros, serão temas abordados pelo seminário. Por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações apresentado por estudantes, pesquisadores e profissionais da área, além de  apresentações de pôsteres fornecerão um panorama das atividades que estão sendo desenvolvidas na área em torno dos três pilares da formação universitária – ensino, pesquisa e extensão. O evento é voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais da área, e a participação dá direito a certificado.

O seminário também busca manter o diálogo com as áreas da Linguística, da Literatura e de Libras, bem como com outros campos de saber científico ou artístico que têm os estudos da Tradução como ponto de intersecção. A professora e organizadora do seminário, Sandra de Almeida, desta os objetivos do evento.  “Fazer uma reflexão sobre os estudos da tradução, como esta formação se dá, como está o mercado profissional e para onde podemos caminhar com a perspectiva futura da pesquisa, do ensino e da prática profissional.”

Confira a programação completa.

Outras informações: (32) 2102-3150 (Faculdade de Letras)