DVD “Som de Minas” foi gravado na Rampa do Chapéu em Ibitipoca (Foto: Kempton Vianna)

O contrabaixista juiz-forano Dudu Lima lança, no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – por meio do projeto Palco Central –, o mais novo trabalho de seu trio: “Som de Minas”, um DVD autoral gravado ao vivo nas paisagens deslumbrantes da Rampa do Chapéu em Ibitipoca. 

Com sua sonoridade inovadora, Dudu Lima Trio é um dos mais respeitados grupos instrumentais em atividade no país. Além do instrumentista, compositor e arranjador mineiro Dudu Lima (contrabaixo), o grupo conta com Ricardo Itaborahy (teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria). A apresentação acontece quinta-feira, dia 5, às 18h30, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados na recepção do teatro, podendo ser dois por CPF.

O DVD conta com a participação especial de Emmerson Nogueira (violão e voz), em uma emocionada homenagem a Milton Nascimento, interpretando dois clássicos da música mineira: “Tudo que você podia ser” (Lô Borges/Marcio Borges) e “Um gosto de sol” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos). Produzido por Ligya Alcantarino (Gravatás Arte & Cultura), com direção de Pedro Gui (Roda Filmes), e lançamento da Sony Music, o DVD é um projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Palco Central

O projeto Palco Central tem a intenção de trazer artistas, músicos, peças de teatro, dança e performances do cenário regional para o palco do Cine-Theatro Central de forma inusitada: dividindo a cena com o público.

Nas apresentações do projeto, o palco é aberto para os espectadores poderem assistir às apresentações lado a lado da atração do dia, de forma intimista, como uma nova forma de compartilhar e experimentar o espaço. O projeto estreou em agosto de 2018 e já realizou com sucesso oito edições.

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/n, no Centro da cidade.  

Outras informações: (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central-UFJF)