Sexta edição do evento acontece em novembro, na UFJF (Foto: Pixabay)

O prazo para submissão de artigos para o VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras está aberto até este domingo, 1° de setembro. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com objetivo de proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional. Participantes ouvintes podem se inscrever até a data de início do congresso. A inscrição pode ser feita neste link.

Trazendo o tema “Aprender para crescer, crescer para transformar!”, o intuito do evento é incentivar o desenvolvimento dos núcleos da rede Engenheiros Sem Fronteiras e fomentar o sentimento do voluntariado nos membros da ONG. Nesta perspectiva, proporciona espaços para discussão sobre gestão do terceiro setor e de temas que impulsionam o crescimento dos participantes como indivíduos e profissionais. Além disso, possibilita a interação e troca de experiências entre diferentes núcleos, a fim de intensificar o progresso de todos e propiciar parcerias e ideias de novos projetos.

Estão confirmados como conferencistas a empresária referência em gestão social integrada e gestão territorial e sustentabilidade, Kátia Mello; a assessora técnica do gabinete na Coordenadoria de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação do município de São Paulo, Juliana Simionato; e o gerente de programas do Escritório de Melhorias Urbanas da Habitat para a Humanidade, também de São Paulo, Dênis Pacheco, entre outros.

De acordo com o presidente dos Engenheiros Sem Fronteiras do Brasil, Cleuller Camilo, a programação propõe um debate mais aprofundado sobre o terceiro setor, diferentemente dos anos anteriores, onde o foco era tratar sobre projetos. “Nosso público alvo são os mais de 2 mil participantes das 70 cidades onde estamos presentes. Vamos trabalhar gestão e capacitação de recursos e, para alcançar esse objetivo, escolhemos pessoas referências nos temas.”

Informações sobre inscrições, submissões de artigo e programação podem ser conferidas no site do Congresso.

O evento
O Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras é realizado anualmente em nível nacional. O evento é constituído de palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas, rodas de conversa, e ações, e apresenta uma exposição de banners científicos e estandes de produtos e serviços de parceiros.

Organização
Fundado em 2015, o Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Juiz de Fora está sediado na Faculdade de Engenharia da UFJF. A organização é constituída por estudantes de Engenharia que utilizam o conhecimento técnico para desenvolver projetos que solucionem problemas da comunidade local com base em sua missão, visão e valores.

Site do evento

Página do evento no facebook