Núcleo da Terceira Idade faz parte do Grupo Divulgação, sediado no Forum da Cultura da UFJF (Foto: Caique Cahon)

Em homenagem ao marco de 25 anos da sua criação, o Núcleo da Terceira Idade do Grupo Divulgação recebe, nesta quarta-feira, 28, a moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Juiz de Fora. O reconhecimento é conferido para pessoas, entidades e iniciativas que desenvolvem atividades relevantes para a comunidade juiz-forana. 

Em 1994, o Núcleo da Terceira Idade foi criado a partir de uma demanda dos participantes do programa “Universidade com a 3ª idade” que, após a conclusão do projeto, pediram pela continuidade das oficinas teatrais. É o que conta o coordenador do Núcleo, José Luiz Ribeiro, fundador do Grupo Divulgação. “Fomos o primeiro grupo de interpretação teatral de terceira idade em Juiz de Fora”, relembra. “Desde então, já apresentamos cerca de 50 espetáculos.”

Atualmente, o Núcleo conta com 25 participantes. Entre eles, estão três mulheres presentes desde a criação do grupo: Hilda Moraes, Olinda Sixel e Ruth Fiorese. “É uma alegria imensa para nós, então, recebermos essa homenagem e poder compartilhar com pessoas tão queridas e importantes para nossa história, como é o caso de todo o Núcleo”, compartilha Ribeiro. “Todos que seguem insistindo no teatro também nos ajudam a continuar.” A solenidade de entrega da moção de aplauso acontece às 15h30 no Plenário da Câmara Municipal, localizado na rua Halfeld, 955.