Vaga é para atuação no Ambiente Virtual de Aprendizagem a distância (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o Edital nº 14/2019 de seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Física, oferecido na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É ofertada uma vaga para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Podem se inscrever candidatos com graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) e pós-graduação em Ensino de Física ou Ciências, ambas reconhecidas pelo MEC.

O período de inscrição vai até às 16h da próxima segunda-feira, 2 de setembro. Ela deve ser feita por meio do preenchimento de formulário no site do Cead/UFJF, seção Editais. O envio da documentação online deve ser feito no momento da inscrição.

Atividades
O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento de suas atividades, mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes e manter regularidade de acesso ao AVA; e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Cabe ao tutor estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação, e ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela Coordenação, especialmente às sextas-feiras e sábados.

Resultados e Recursos
O resultado parcial da primeira fase (Análise Curricular) deve ser divulgado pelo site do Cead no dia 9 de setembro, a partir das 17h. Os prazos e procedimentos para recursos e novas etapas devem ser conferidos no edital. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 3 de outubro.

Confira aqui o Edital.

Clique aqui para a inscrição.